Ir para o conteúdo

Proposta de Emenda à Constituição, apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), nesta sexta-feira (15), adia em dois meses as eleições municipais em decorrência das medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A informação é da Revista Fórum

De acordo com a proposta de Randolfe, que é líder da minoria no Senado, o pleito que elegerá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores deve ser adiado de 4 de outubro para 6 de dezembro deste ano.

O senador afirma que, dependendo da evolução do coronavírus no país, será necessário estabelecer outras formas de realização da campanha eleitoral.

A PEC diz ainda que ficam preservados o período dos respectivos mandatos, bem como a data da posse. A realização do segundo turno, nos municípios em que houver necessidade, ocorreria no dia 20 de dezembro deste ano.

De acordo com a proposta, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fica autorizado a promover a revisão do calendário eleitoral e a proceder aos ajustes na aplicação da legislação infraconstitucional.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes