Ir para o conteúdo

Avenida das Flores, com 11 km, é inaugurada em Manaus

O prolongamento da Avenida das Torres, na Zona Norte de Manaus, a Avenida das Flores, foi inaugurada e liberada para os veículos na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 9h. Iniciada em 2012, a obra estava parada e foi retomada em outubro de 2017.

São 11,1 quilômetros de via, começando na avenida Timbiras; passando pela avenida Noel Nutels; rua “S”, no conjunto Galileia; até chegar no km 20 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Paradas de ônibus 

Duas paradas de ônibus coletivo estão instaladas na 2ª etapa que começa na Avenida Timbiras e segue até a Avenida Noel Nutels; seis paradas foram instaladas na 3ª etapa que compreende a rua Fênix, na Cidade Nova 1, até o Igarapé do Passarinho no Monte das Oliveiras, Conjunto Nova Cidade; ao longo da 4ª etapa da via, 20 paradas foram construídas para os passageiros que trafegam no Conjunto Galileia até Km 20 da AM-010.

A obra do prolongamento da avenida das Torres dará mais fluidez ao trânsito em toda a capital, trazendo economia e encurtando distâncias, conforme o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Oswaldo Said.

Fluidez 

Com a entrega dos três trechos, quem está na alameda Cosme Ferreira, no Coroado; no Parque 10; Parque das Laranjeiras; e Cidade Nova, por exemplo, poderá chegar mais rapidamente a outros bairros da Zona Norte e até mesmo a rodovias como a BR-174 (Manaus-Boa Vista) e a AM-010, onde termina a avenida das Torres.

Ao longo da via prolongada foram construídas três passagens de nível que, além de possibilitarem o andamento da obra, irão desafogar o trânsito. Uma está localizada sob a avenida Timbiras; outra fica próximo ao Terminal 3 (T3), sob a avenida Noel Nutels; e a terceira na rua “S, no Galileia. Elas demarcam os três novos trechos das Torres (2, 3 e 4).

As informações são do Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes