Ir para o conteúdo

Projeto Viver Mais faz plantão de atendimento psicológico online para idosos

Plantão de atendimento psicológico online  é oferecido aos idosos participantes do projeto durante o período de distanciamento social, causado pela pandemia da covid-19.

Apoio, suporte e atenção redobrada são fatores decisivos no cuidado com a saúde dos idosos, que são do grupo de risco da covid-19. No período de distanciamento social para reduzir a propagação do vírus,  o Projeto de Idosos Viver Mais oferece um plantão de atendimento psicológico online aos idosos participantes. Quatro psicólogos estão disponíveis diariamente.

A ideia nasceu com a contestação das dificuldades das pessoas em se adaptar ao distanciamento social e às mudanças de hábitos. “A psicologia tem um papel fundamental, levando orientações e dicas para passar por essa quarentena”, explica o fundador do projeto Wanderley Correia, fisioterapeuta especialista em Gerontologia.

Os idosos que participam do projeto já contam com uma rede de atenção especial. Todos os dias os coordenadores e voluntários demonstram seu afeto e preocupação diariamente por meio dos grupos de WhatsApp e videochamadas, a ideia é não deixá-los sozinhos. Essa é mais uma iniciativa na promoção do bem estar da terceira idade.

Segundo a coordenadora de psicologia Cynthia Montenegro, o acolhimento tem o objetivo de amenizar os danos psíquicos causados pelo distanciamento social.  “Cada psicólogo tem seus pacientes. Estamos sempre disponíveis para dar orientações e incluir os familiares dos idosos é extremamente importante nesse processo”.

Dúvidas ou mais informações podem ser acessadas pelo WhatsApp (92) 9142-2972, ou pelas redes sociais do Projeto Viver Mais: @projetovivermaisam e Facebook.com/projetovivermais.

Projeto Viver Mais

Viver Mais é um projeto social sem fins lucrativos e sem pretenções políticas. Criado há um ano com o intuito de beneficiar os idosos carentes do Amazonas. Conta com voluntários de quatorze áreas. São elas: Psicologia, Odontologia, Direito, Serviço Social, Fisioterapia, Logística, Eventos, Enfermagem, Fonoaudiologia, Comunicação, Estética, Dança, Educação Física e Administração.

Os serviços são voltados aos idosos a partir de 60 anos. Ações sociais que beneficiam e priorizam o bem estar com atendimento domiciliar, visita e festa a abrigos de idosos, aniversários de idosos acamados, atendimento médico gratuito, reunião em grupo de idosos com palestras, simpósios com temas variados, massoterapia, aulas de dança, e atendimentos de estética e beleza. Já chegou a atender de 700 a 1.500 pessoas em bairros mais vulneráveis da cidade.

Texto: Gabriella Lira

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes