Ir para o conteúdo

Projeto Semeando Gratidão realiza ação de abraços no Largo

O projeto Semeando Gratidão realiza a ação “O que eu posso fazer por você agora? ”, no dia 30 de março, no Largo do São Sebastião, Centro de Manaus. A atividade é inspirada no trabalho do Instituto Nossa Jornada e contará com a participação de 15 pessoas. A programação começa a partir das 8h.

Diferente de outras atividades realizadas pelo grupo de voluntários, que promovem oficinas educacionais para crianças e adolescentes da periferia de Manaus, a ação quer desenvolver um trabalho de escuta e empatia. Os Semeadores, como são chamados carinhosamente os integrantes do projeto, estarão com cartazes com a frase e aptos para ouvir e ajudar o próximo.

A idealizadora do Semeando Gratidão, a jornalista Fábia Lima, explica que desde o inicio das atividades do projeto acompanhava o trabalho desenvolvido por Renata Quintella, do Instituto Nossa Jornada. Este ano, quando ela percebeu, que o grupo já se encontrava consolidado, resolveu desenvolver a ação na capital do Amazonas.

“O nosso grupo não realiza apenas uma ação social, a nossa missão é além disso. Estamos aqui para conectar pessoas, ajudar quem precisa e colocar em movimento o amor. Eu sempre tento levar algo diferente para os semeadores, porque é necessário que eles entendam que a primeira missão do trabalhador de luz é cuidar de si, porque só podemos oferecer o que transbordamos”, comentou Fábia.

A última ação social do Semeando aconteceu ainda em 2018 no Abrigo Monte Salém, localizado na Zona Oeste de Manaus. Ações com oficinas para as crianças devem ser oferecidas durante este ano, mas agora o foco é ação no Largo de Manaus. A preparação dos voluntários já até começou.

A jornalista Fábia Lima é idealizadora do Semeando Gratidão

A criadora agradece

Animada por saber que um grupo de Manaus vai realizar a ação desenvolvida por ela e que começou na cidade de São Paulo, a idealizadora do Instituto Nossa Jornada, Renata Quintella, comenta que a atividade “O que eu posso fazer por você agora?”, está começando a ganhar forças em várias cidades do Brasil.

“Fico muito feliz e honrada do Semeando Gratidão está levando para Manaus, uma cidade que gosto tanto, um projeto inspirado no Instituto Nossa Jornada. Essa ação começou há quase seis anos tão pequenininha, de forma tão despretensiosa, mas hoje cada vez mais está ganhando forças em várias cidades do país e até fora dele. Quando um grupo de pessoas conscientes, estão comprometidas, estas pessoas têm o poder de transformar a nossa sociedade. Vendo isso acontecer em Manaus me faz perceber que tudo que fizemos até agora valeu a pena”, disse Renata.

Recadinho pra lá de especial da @requintella do A Jornada de Renata Quintella para os Semeadores da Gratidão. Conheça o trabalho corajoso e de luz feito por Renata. www.institutoanossajornada.org 🌻✨

Posted by Semeando Gratidão on Monday, March 18, 2019
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes