Ir para o conteúdo

Projeto Semeando Gratidão arrecada doações para ação social no dia das crianças

Pela segunda vez, o projeto social ‘Semeado Gratidão’ vai desenvolver uma ação na comunidade de Paricatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). A atividade, que pretende atender 400 crianças e adolescentes, vai acontecer no dia 12 de outubro, de 8h até às 12h, na Escola Professor Cícero Monteiro. Esta é a décima edição do projeto, que já atendeu cerca de 4 mil crianças e adolescentes em Manaus.

Em três anos de atividades, o projeto Semeando Gratidão vem ensinando que quando você sente amor por algo que você faz, você encontrou o seu propósito. Com um time comprometido de “Semeadores da Gratidão”, como são chamados os voluntários, a escolha em voltar em Paricatuba, foi unanimidade no grupo, que esteve em julho do ano passado realizando ação no local e sentiu um chamado especial para voltar.

A idealizadora da ação social, a jornalista Fábia Lima, relembra como começou o projeto. “Na minha infância eu sempre vi a minha mãe exercer a fé no outro, na minha casa sempre teve um prato a mais de comida, um lugar para alguém dormir e muito acolhimento. Isso ficou na minha memória. Em 2007 eu conheci o trabalho do Alex Melo da ONG em SP “Meu Sonho não tem fim”, que carinhosamente é chamado de padrinho do grupo, e através do trabalho desenvolvido por ele,uma luz surgiu, mas ainda não tinha um formato definido  Já na minha fase adulta, com a jornada pelo autoconhecimento entendi o meu encaixe com o universo era o trabalho coletivo, foi quando no dia 12 de outubro de 2016, com um projeto organizado realizamos a primeira ação atendendo mais de 800 crianças.

 Quando a gente desperta entende o sentindo da vida, que somos bem mais que um corpo, já recebemos o chamado para uma vida mais consciente. Quem tem apenas aspirações pessoais jamais entenderá uma luta coletiva. Não vivemos em uma ilha sozinhos.”, explicou Fábia.

Programação

Como de costume, a décima edição do projeto oferecerá uma programação especial para crianças e adolescentes. O público poderá participar de oficinas de fotografia, flauta doce, violino, violão, slime, iniciação teatral, artes marciais e sessão de cinema. Também serão oferecidas atividades como pintura no rosto, torneio de futebol,brincadeiras recreativas,além do lanche especial e entrega de brinquedos.

O coordenador das atividades recreativas, Thiago Rocha, explica que às brincadeiras escolhidas para o dia da ação tem como objetivo contribuir em vários aspectos do desenvolvimento infantil, tais como: aprendizagem, coordenação motora, cognição, socialização e principalmente oferecer muito amor e diversão para as crianças.

Pela terceira vez, a jornalista Marice Rocha,38, será voluntária nas brincadeiras recreativas. Ela destaca que o Semeando Gratidão é uma oportunidade para ‘olhar e perceber’ o próximo. “Eu sempre procurei, de alguma forma, ajudar o próximo. Mas sempre foi de maneira muito pontual. O olhar para outro, geralmente vem pela dor, o que foi o meu caso. Tive uma crise de ansiedade que me fez repensar meu modo de ver o mundo e ver o próximo. Quando conheci o Semeando Gratidão, estava no processo de cura e autoconhecimento. Então, o processo de participar foi natural. No entanto, estava terminando uma pós, que acontecia todos os sábados, justamente nos dias das ações do Semeando. Se você não está disposto a se jogar de corpo e alma, melhor não comprometer o trabalho do grupo. Mas prometi, a mim mesma, que assim que terminasse essas aulas, eu seria uma participante ativa. Porque, na verdade, o ajudar faz bem não só para o outro, mas principalmente para nós, os voluntários. A cada reunião, a cada ação, eu sinto que podemos fazer a diferença e assim, de pouquinho e pouquinho, vamos ajudando esse mundo a ser um lugar melhor!”, disse.

Doações.  

A organização do projeto pede doações de brinquedos que serão entregues na ação. 

Quem quiser doar pode entrar em contato com os números: (92) 98403-5885 – Fábia Lima ou Ana Maciel (92) 99398-0693 ou pelas redes sociais: Instagram: @semeando_gratidao ou facebook: semeandogratidao. 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes