Ir para o conteúdo

Projeto oferece cursos gratuitos de informática e programador web em Manaus

A Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech) está com inscrições abertas destinadas a preencher gratuitamente 180 vagas no curso de Programador Web e 120 vagas no curso de Informática Básica para comunidades carentes de Manaus. As inscrições seguem até o dia 20 de julho nos Centros de Treinamento (CTIs) dos bairros Aparecida, Santa Etelvina e Zumbi. As aulas iniciam no próximo dia 22.

São oferecidas 120 vagas por CTI, divididas em 4 turmas semanais de Programador Web e 2 outras turmas de Informática Básica. As aulas ocorrem aos sábados, e os cursos têm duração de 5 meses.

Para o curso de Programador, os candidatos devem ter entre 14 e 50 anos, cursar a partir do 1° ano do Ensino Médio e ter renda familiar de até 4 salários mínimos. O candidato é submetido a uma prova sobre conhecimentos gerais e informática básica.

Aos sábados, funciona o programa de inclusão digital destinado a crianças a partir dos 8 anos, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. “O conhecimento de informática é fundamental para todos. O curso de informática básica possibilitará a edição de texto, criação de planilha, trabalhar com fórmulas e fazer apresentação. O mercado de trabalho cobra isso! O curso de programador ensina ao aluno o mundo da programação, como codificar para desenvolver um site no final”, explicou a coordenadora do Projeto CTI, Larissa Feitoza Said.

As aulas são ministradas nos Centros de Treinamento em Informática (CTI), que atualmente funcionam em três bairros: Aparecida (Centro), Zumbi (zona leste) e Santa Etelvina (zona norte).

Mais informações sobre cursos e vagas podem ser obtidas pelo telefone (92) 2123-9728, WhatsApp: (92) 98123-9923 ou pelo e-mail: projetocti@fpftech.com.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes