Ir para o conteúdo

Projeto ‘Mapa de Manaus’ inicia fase de coleta de dados

Os cadastradores do projeto “Mapa de Manaus”, lançado pela Prefeitura de Manaus na última semana, iniciam a fase da coleta de dados em campo a partir desta próxima terça-feira, 13/8, especificamente na zona Norte da cidade. Neste primeiro momento, 15 cadastradores irão percorrer as ruas dos bairros Cidade Nova, Novo Aleixo e Nova Cidade para iniciar o levantamento cadastral dos imóveis da capital.

Até o final do projeto, a equipe de cadastradores deverá visitar aproximadamente 524 mil unidades imobiliárias, número esse que poderá variar em 10% para mais ou para menos. Mais 65 cadastradores deverão reforçar o trabalho de campo, conforme o avanço do projeto nos próximos meses. As informações coletadas formarão a base cartográfica cadastral da Prefeitura de Manaus.

O titular da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Lourival Praia, orienta que os cidadãos recebam os cadastradores e respondam as perguntas solicitadas, pois as informações serão cruciais para a conclusão do projeto que municiará o município a atuar com maior eficiência nas ações de planejamento urbano. “Nossos cadastradores estarão devidamente fardados com boné e colete do programa, além de crachá identificado com nome e foto. O atendimento pode ser feito da área externa do imóvel, sem a necessidade do cadastrador entrar na casa do cidadão”, explica o secretário.

O projeto “Mapa de Manaus” foi lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, dentro do programa Cidade Inteligente, e está sendo executado em três etapas: levantamento aerofotogramétrico, via avião equipado com câmera de alta definição, mapeamento móvel veicular 360⁰ e atualização cadastral em campo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes