BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Projeto do governo distribuirá 1 milhão de máscaras no Amazonas


O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, nesta terça-feira (12/05), o projeto “Costurando a Esperança, Protegendo vidas”, que garantirá renda para pelo menos 200 costureiras desempregadas e vai distribuir 1 milhão de máscaras para a população em situação de vulnerabilidade social em Manaus e Região Metropolitana. A iniciativa acontece por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), com o objetivo de diminuir o contágio pelo novo coronavírus em áreas de periferia e comunidades com índice de vulnerabilidade altos.

O lançamento do projeto ocorreu na sede do Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida, em Manaus. “Nós estamos comprando um milhão de máscaras desse grupo de mães que vivem na zona sul. Aqui tem 100 costureiras, que vão se revezando para evitar aglomerações, e há também costureiras em outras zonas da cidade, que também estão fabricando essas máscaras. É uma maneira de a gente garantir renda para essas pessoas. Inclusive, boa parte delas foram capacitadas pelo Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), algumas estavam desempregadas, algumas estavam antes em outras atividades, e hoje encontram uma possibilidade aqui de ter uma atividade econômica.”, afirmou o governador Wilson Lima.

O Clube contratou costureiras que fazem parte de cooperativas de Manaus e também autônomas. As máscaras serão distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade social, servidores públicos e instituições que atuam com pessoas em situação de risco como mulheres, idosos, crianças e adolescentes, Pessoas com Deficiência (PcDs), população em situação de rua e o público LGBT.

O objetivo da ação é, além de diminuir o risco do contágio pelo novo coronavírus, também promover renda para costureiras que estavam com suas atividades paradas em razão da pandemia. Segundo a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, a ação do Governo do Amazonas garantirá proteção para quem mais precisa.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.