Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aprovou nesta quarta-feira, 30/08, por unanimidade, o projeto de lei 125/2017, que revoga o artigo 6º da Lei 3.022/2005, que garantirá que todos os recursos advindos do Polo Industrial de Manaus serão integrais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O deputado estadual e relator do projeto, Serafim Correa (PSB), explicou que anteriormente os recursos arrecadados do Distrito para a UEA eram utilizados pelo Estado, e agora, com a revogação os recursos irão integralmente. “É uma garantia de que os recursos em nome da UEA vão para a própria instituição e não para outros locais. É altamente positivo, pois foi um equivoco cometido e que resultou em perdas. Hoje é página virada”, exaltou.

No último mês de julho, os deputados e a sociedade foram informados pelo reitor Cleinaldo de Almeida Costa e representantes da Gestão Superior sobre a necessidade do repasse integral dos recursos destinados à UEA para a própria universidade.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.