Ir para o conteúdo

Projeto Atlas ODS Amazonas lança primeiro boletim informativo

Nesta semana, o projeto Atlas ODS Amazonas lançou seu primeiro boletim informativo, com o objetivo de difundir alguns dos dados coletados por este estudo até o presente momento. O foco da primeira edição foi o ODS 1, Erradicar a Pobreza, de modo que o boletim discorreu sobre algumas informações reunidas pelo Indicador da meta 1.1, desenvolvido pelo Atlas.

Entre os dados abordados, apontaram-se quais são os municípios do Amazonas que estão mais próximos de alcançar a meta 1.1 do primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU e quais municípios estão mais distantes. De acordo com o boletim, apenas o município de Manaus (7%) estaria mais próximo da meta, seguido de Rio Preto da Eva (15%), município da RMM. No entanto, Manaus concentra 20% da população do Estado em situação de extrema pobreza.

Além das informações sobre os municípios, o boletim também conta com a visão de dois especialistas sobre o assunto, sendo esses o Professor doutor do Departamento de Ciências Sociais da UFAM, Marcelo Seráfico, e a Professora de políticas sociais, também da UFAM, Elenise Faria Scherer.

Para ter acesso ao boletim na íntegra, é só se direcionar ao site do Atlas, por meio deste link. Caso deseje ficar ciente de todas as últimas notícias do projeto, assine a newsletter do Atlas em: https://www.atlasodsamazonas.ufam.edu.br/boletins.html

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes