Ir para o conteúdo

Projeto 'Ártrua Graffiti Estudantil' vai transformar muro do Porto de Parintins em galeria de artes

Mural Povos Imigrantes de Parintins vai transformar novamente o muro do estacionamento do Porto de Parintins

Para 2024 o Coletivo Ártrua expandiu e se transformou em Instituto com novo endereço

O projeto Ártrua Graffiti Estudantil – Mural Povos Imigrantes de Parintins vai transformar novamente o muro do estacionamento do Porto de Parintins em Galeria de Artes a céu aberto.

O projeto foi contemplado no Edital 06/203 da Lei Paulo Gustavo para ações de apoio à cultura hip-hop.

Sala de estudos do projeto

De acordo com o proponente do projeto, o professor e artista visual Miguel Carneiro, como uma das atapas, teve início neste sábado (06/03) o curso gratuito de aerografia e Graffiti para estudantes da rede pública.

"O objetivo é grafitar o mural do Porto da cidade, e assim lançar novos talentos na cena do Graffiti parintinense.

Para 2024 o Coletivo Ártrua expandiu e se transformou em Instituto com novo endereço para melhor atender crianças, adolescentes, jovens e adultos", explicou Carneiro/

”O curso será aos sábados para estudantes acima de 14 anos. Nós vamos reavivar o muro do porto com o tema “Povos Imigrantes de Parintins”, nele vamos imergir na história, celebrar a diversidade cultural e étnica da cidade. Pretendemos incentivar novos talentos, lançar grandes promessas femininas e dar protagonismo aos estudantes da rede pública. Para isso, os alunos irão planejar e produzir um layout de 120 metros de comprimento e 3 metros de altura, apresentando pesquisa sobre os povos imigrantes", afirmou.

O resultado desta pesquisa, segundo Miguel, culminará na construção da arte final para pintura do mural 2024.

"Nossa missão é repassar todo conhecimento adquiro no Graffiti para as futuras gerações, e assim contribuir na valorização o patrimônio público”, finalizou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes