Ir para o conteúdo

Progressistas terão candidatos a prefeitos em todos os municípios do Estado

O Progressistas (PP) prosseguiu, nesta segunda-feira (22), a série de videoconferências entre seus pré-candidatos às eleições deste ano. Depois do evento de sexta-feira (19), quando reuniu os postulantes à Câmara Municipal de Manaus, o partido focou agora os presidentes dos Diretórios Municipais e demais filiados da legenda que participarão da batalha de votos deste ano em 20 municípios situados nas calhas do Médio e Alto Solimões, e no Japurá.

Na videoconferência, o presidente estadual da sigla, deputado federal Átila Lins, e o secretário-geral, deputado estadual Belarmino Lins, informaram o quadro de expectativa em torno da votação da Proposta de Emenda à Constituição nº 18/2020, que trata do adiamento das eleições previstas para outubro. Se a PEC passar, ainda terá que ser submetida ao crivo da Câmara Federal. Em caso de aprovação, vai alterar os prazos pertinentes ao processo pré-convencional, inclusive modificando as datas limites para a inauguração de obras e assinatura de convênios por parte dos gestores municipais.  “Os prazos para a realização das convenções e para o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV também serão alterados se as eleições foram adiadas para o final do ano”, disse Átila.

Dirigentes e filiados progressistas manifestaram suas preocupações com a indefinição e pediram aos membros da cúpula estadual que os mantivessem informados sobre a PEC a fim de que possam se organizar perante a Justiça Eleitoral para a batalha de votos. Participaram do evento dirigentes do PP nos seguintes municípios: Iranduba, Manacapuru, Anori, Anamã, Codajás, Coari, Tefé, Alvarães, Uarini, Maraã, Japurá, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e Tabatinga.

Presente a videoconferência, o novo presidente municipal do Progressistas em Manaus, médico George Lins, elogiou a força do partido para enfrentar qualquer desafio e disse estar pronto para colaborar com as bases progressistas na capital e no interior do Estado.

“A videoconferência foi uma reunião muito proveitosa, onde a gente teve contato com as lideranças políticas dos municípios das calhas do Médio e do Alto Solimões, além do Japurá. Para mim, foi uma coisa muito nova, na condição agora de presidente do Diretório Municipal do Progressistas em Manaus. Eu sou um entusiasta da política e, evidentemente, tenho interesse em aprofundar laços com o interior. Meu interesse de ajudar o PP é verdadeiro e estou de portas abertas, na condição de presidente municipal do partido na capital, para receber e abraçar as lideranças interioranas para ouvir suas demandas e construir políticas, a partir delas, com o apoio dos deputados Átila e Belarmino Lins, promovendo as mudanças estruturantes que se fazem necessárias no interior”, expressou George.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes