Ir para o conteúdo

Professores da rede municipal farão testes para Covid-19

Os mais de 11 mil professores que atuam na rede de ensino da Prefeitura de Manaus serão submetidos a testes contra a Covid-19. A medida pioneira na esfera educacional faz parte do protocolo de retorno às aulas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ainda com data a ser definida. Um grupo de trabalho, criado para organizar protocolos de segurança no retorno às atividades educacionais presenciais, conta com integrantes das áreas de Saúde, Assistência e Educação e será o responsável por fazer o monitoramento epidemiológico.

A estratégia se iniciou nesta semana, com a testagem em servidores que atuam na sede da Semed Manaus. A estimativa é a de que até esta sexta-feira, 3/7, mais de 1,2 mil profissionais sejam testados. A testagem acontece em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e seguirá ao longo dos próximos dias.

Primeira fase

Os servidores lotados na sede da Semed, bem como nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) e nos Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasps) estão sendo testados até esta sexta-feira, 3, na sede do órgão, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Segunda fase

Para a realização dos testes nos professores e outros profissionais estão disponibilizados dois links, sendo um de cadastro e outro de verificação de agendamento. A gerente de Desenvolvimento Social da Semed, Wânia Braga, disse que é importante que os profissionais atualizem seus dados no link, porque além de permitir que eles possam realizar o teste, ainda serve para que o Ministério da Saúde possa atuar no caso de diagnóstico de alguma condição.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes