Ir para o conteúdo

Professores da rede estadual iniciam preparação para volta às aulas presenciais

O retorno às atividades presenciais nas escolas de Ensino Médio de Manaus, após o período crítico da pandemia da Covid-19, requer cuidados com estudantes e servidores. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto preparou uma Jornada Pedagógica para os profissionais de Educação do Ensino Médio, que voltarão às atividades já nesta segunda-feira (03/08). A iniciativa seguirá até sexta (07/08), com programação remota e presencial.

Professores do Ensino Fundamental não participarão desta Jornada. A ideia é que o grupo participe de atividade semelhante em meados do mês de agosto.

A programação abrangerá temas como: Acolhimento, Protocolos de Saúde, Reorganização do Calendário Escolar, Repriorização Curricular e programas Busca Ativa do Escolar e Aluno Monitor, bem como orientações sobre a Avaliação e o Programa de Recuperação da Aprendizagem. Os conteúdos serão aplicados no retorno dos estudantes às escolas da rede estadual, marcado para iniciar, de forma escalonada, no próximo dia 10 de agosto.

As atividades serão conduzidas pelas equipes gestoras das escolas da capital, apoiadas pelas secretarias executivas adjuntas Pedagógica e da Capital e pelas Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs). O secretário adjunto pedagógico, professor Raimundo Barradas, destaca que esse momento visa preparar os profissionais da Educação para o retorno às atividades presenciais, em Manaus.

“Passamos por muitas experiências durante o período em que as aulas presenciais estavam suspensas e, agora, com o retorno, é o momento em que teremos um pouco da nossa rotina de volta, ainda que diferente do que era antes. Nós nos preocupamos em preparar nossos profissionais tanto pedagogicamente e emocionalmente, pois são muitas realidades para lidar diariamente”, observa Barradas.

O Plano de Retorno às Atividades Presenciais e a Jornada Pedagógica contêm orientações para cada grupo de profissionais e suas respectivas responsabilidades.

O Plano de Retorno elaborado pela Secretaria de Educação já está disponível por meio de link: https://bit.ly/2XeLnNS.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes