Ir para o conteúdo

Procuradoria pede que prefeito de Novo Airão seja afastado

A Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE/AM) apresentou petição ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para afastar imediatamente Wilton Pereira do cargo de prefeito do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Em dezembro de 2016, o TRE anulou a decisão do juiz eleitoral do município que havia concedido o registro de candidatura a Wilton.

O procurador regional eleitoral no Amazonas, Victor Santos, destacou, na petição, a necessidade do cumprimento da decisão do TRE e consequente afastamento de Wilton da prefeitura do município. “A permanência dele é inaceitável, porque não existe a possibilidade do exercício de cargo eletivo por quem não obteve o registro de candidatura perante a Justiça Eleitoral”, declarou o procurador.

O registro de candidatura de Wilton Pereira foi deferido por sentença da 34a Zona Eleitoral, em Novo Airão. Em análise do caso, no fim do ano passado, o TRE cassou a sentença e, em março deste ano, após avaliação de novo recurso, determinou a remessa do processo de registro de candidatura de Wilton para zona eleitoral de Novo Airão.

Passados mais de três meses da última decisão do TRE, não houve qualquer manifestação do juízo da 34a Zona Eleitoral, deixando Wilton sem registro de candidatura válido, não podendo, desta forma, assumir o cargo de prefeito.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes