Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Procon Manaus autua oito lojas durante operação ‘Black Friday’


Com operação atuante em diversos centros comerciais da cidade, a Prefeitura de Manaus, a partir da Secretaria Municipal de Direito do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), autuou oito lojas durante as promoções relacionadas à Black Friday. Os lojistas foram autuados por diversas infrações, especialmente após denúncias de publicidade enganosa.

Durante as semanas antecedentes às promoções, o Procon Manaus esteve vigilante orientando consumidores e lojistas. Já no dia da Black Friday, ocorrida na última sexta-feira, 30/11, as operações se concentraram em denúncias recebidas via telefone e redes sociais. “Percebemos consumidores mais conscientes e mais atentos às ações das lojas. Desde o início de novembro estávamos em campanha de orientação à Black Friday, dando dicas aos consumidores e de que forma poderiam aproveitar e denunciar, caso se sentissem lesados”, explicou o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes.

Entre as inúmeras denúncias atendidas pelo Procon Manaus, uma delas foi a autuação de uma loja de departamentos, localizada em um shopping center da zona Centro-Sul. No local, foi verificado que a loja estava comercializando o preço de uma manta com valor de Black Friday, sendo o mesmo já era praticado anteriormente em todas as franquias.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.