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O Procon Manaus divulgou na terça-feira, 26, o ranking das empresas que tiveram mais reclamações no órgão de proteção ao consumidor no ano de 2018. A empresa Amazonas Distribuidora de Energia foi a primeira, com 937 aberturas de reclamações, seguida da empresa Águas de Manaus, com 738 casos.

Empresas de telefonia aparecem também no topo das reclamações dos consumidores manauaras. Dentre as reclamações recebidas pelo Procon Manaus, a Empresa Telefônica Brasil S.A. Vivo é a que lidera o ranking negativo. Com relação aos bancos, a Caixa Econômica Federal e o Banco Bradesco são os mais reclamados.

Segundo Rodrigo Guedes, a lista não foi surpresa porque retrata o dia a dia do Procon Manaus. “Em nossas audiências de conciliação a grande maioria dos casos é relativo a essas empresas. Os três primeiros lugares são os que mais registraram reclamações abertas e os que mais tivemos audiências de conciliação e processos judiciais ingressados em favor do consumidor”, disse.

Caso o consumidor se sinta lesado, ou tenha passado por alguma situação em que se sentiu prejudicado, deve realizar a reclamação por meio do telefone 0800 092 0111, pelo WhatsApp 98842-3030 ou na sede do Procon, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, zona Sul.

Ranking de reclamações / Procon Manaus 2018

1. Amazonas Energia – 937

2. Águas de Manaus – 738

3. Net Serviços (Claro Combo) –  309

4. Telemar Norte/ Leste – 245

5. Telefônica Brasil – Vivo – 229

6. Benchimol Irmãos & Cia – 207

7. Amazon Cell Comércio – 166

8. Banco Bradesco – 132

9. Tim Celular – 131

10. Carrefour – 124

11. Sky Brasil – 116

12. Caixa Econômica Federal – 110

13. Motorola Mobility Ltda – 108

14. Samsung Eletrônica – 98

15. ICS Informática, Celulares e Serviços – 98

Redação BMA

Redação BMA

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