BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Procon convoca operadoras de telefonia e cobra sinal de qualidade em Manaus


O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) realiza, nesta terça-feira, 18/06, reunião com operadoras de telefonia móvel que operam no Amazonas e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O encontro será as 11h, na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul.

O objetivo é que as operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro apresentem as providências que estão sendo tomadas para que os problemas mais recorrentes que os consumidores da capital e do interior sofrem sejam sanadas. “Os principais pontos são a oscilação do sinal do telefone e a falta do sinal de internet. Cobrança indevida, serviço contratado mas não fornecido e SAC são outras pautas a serem discutidas”, informa o titular do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Segundo Fraxe, a qualidade do sinal de telefonia móvel e internet na capital está mais assistido, mas mesmo assim há reclamações. No interior, a situação é precária.

“Ao todo, 86% da população amazonense possui acesso às redes móveis. Mais do que o Pará, que tem 84%. Esses consumidores geram receita para as operadoras, e mesmo assim recebemos várias reclamações em relação ao mau serviço prestado no interior. Em municípios próximos à capital como Iranduba, Careiro e Manacapuru, o sinal já sofre oscilação, imagine nos mais afastados”, ressalta.

O sinal de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) também será outro ponto discutido. “Já começaram a chegar reclamações de moradores do município, que atualmente são prejudicados pela oscilação do sinal, inclusive de internet. Alguns comerciantes ficam impossibilitados de usar as máquinas de cartão e isso causa prejuízos. No período do Festival, tudo piora e essa é a preocupação dos moradores. As operadoras terão que prestar esclarecimentos do porquê disso e apresentar providências”, informa Fraxe.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.