Ir para o conteúdo

Procon-AM fiscaliza mais de 150 postos durante o movimento dos caminhoneiros

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) divulgou, nesta segunda-feira (28/05), o balanço das operações de fiscalização nos postos de combustíveis na cidade de Manaus.

As ações foram antecipadas e intensificadas desde a quinta-feira (24/05), por orientação do gestor do Procon-AM, Paulo Radin, com o objetivo de inibir a prática abusiva de preços de combustíveis no Amazonas.

Segundo Radin, os postos estão sendo reabastecidos, retomando aos poucos a regularidade, após o acordo anunciado pelo Governo Federal. Não há justificativa para aumentos.

A chefe do setor de fiscalização do Procon Amazonas, Fabiana Rocha, informa que o Procon-AM continua monitorando os postos de combustíveis e há reforço também nas verificações de preços de alimentos em supermercados e feiras.

Desde a quinta-feira, 24/05, foram fiscalizados mais de 150 postos em Manaus. Foi constatada irregularidade em quatro estabelecimentos, 24/05 – bairro Japiim, zona Sul de Manaus: Valor Gasolina passou de R$ 4,69 para R$ 4,89.

Na data de hoje, 28/05, foram identificados dois postos na zona Leste com suspeita de prática ilegal. Ambos comercializavam combustíveis com preços acima da média verificada e foram lavrados os autos de constatação. Eles têm cinco dias para apresentarem as notas fiscais de entrada e saída para defesa e justificativa.

O coordenador de fiscalização, Pedro Malta, informou que os demais postos visitados estão com precificação idêntica à verificada na pesquisa semanal de combustíveis realizada no dia 18/05.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes