Ir para o conteúdo

Procon-AM e órgãos públicos realizarão força-tarefa contra aumento do combustível

O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do estado do Amazonas (Procon-AM) realizará, nesta segunda-feira, 21/1, um encontro com as principais órgãos públicos para debater medidas e prevenções contra o aumento no preço dos combustíveis no Amazonas. A proposta é do deputado estadual eleito, Álvaro Campelo (PP). A reunião, proposta pelo deputado estadual eleito, Álvaro Campelo (PP), acontecerá a partir das 9h, na sede do Procon-AM (Av. André Araújo, Aleixo, Zona Centro-Sul).

Segundo o autor da proposta, Álvaro Campelo, a reunião fortalece a garantia de que a fiscalização será dura para conter o aumento da gasolina. “O cidadão não pode mais ser penalizado por aumentos repentinos. Afeta não apenas a programação econômica do trabalhador, mas da economia dos negócios na cidade e no interior”, disse Álvaro.

De acordo com o gestor do Procon-AM, Jalil Fraxe, é imprescindível a participação de todos os órgãos que defendem o direito do consumidor. “A força-tarefa que está sendo feito pelo Procon Amazonas, já notificou nesses últimos dias diversos postos de gasolina, agora com a participação efetiva dos outros órgãos e parlamentares que defendem o direito do consumidor, certamente, haverá imediatamente maiores resultados” afirma Fraxe.

O encontro contará com a presença dos Procons estadual e municipal, comissões de defesa do consumidor da Câmara Municipal de Manaus e Parintins, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado (MPE-AM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes