Ir para o conteúdo

Procon-AM apreende quase 170kg de carne estragada em supermercado de Manaus

Equipes de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreenderam, na segunda-feira (12), 168 kg de carne suína imprópria para consumo em um supermercado no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Segundo os fiscais, o produto apresentava odor e aparência característicos do estado de decomposição. As equipes registraram os autos de constatação e apreensão, retirando o produto da área comercialização.

Na mesma ação, as equipes encontraram outros 127 itens vencidos ou inadequados ao consumo nas prateleiras do estabelecimento. Segundo Saint-Cyr Barbosa, fiscal do Procon/AM, os itens foram recolhidos e inutilizados após a retirada das prateleiras, além de lavrados os respectivos autos.

Entre os itens inutilizados estavam achocolatados, iogurtes, arroz, feijão, queijos e cortes de carnes. A multa pelas infrações, por causa do volume e gravidade das infrações, ainda será calculada.

Denúncias – Os consumidores podem encaminhar denúncias para o Procon Amazonas pelo telefone 0800 092 1512 e pelo e-mail fiscalizacaoprocon@ procon.am.gov.br. Além de produtos vencidos, podem ser denunciadas outras situações que demandem fiscalização, como demora na fila de banco, ausência de preços na vitrine, entre outras.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes