BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Problema em rede derruba internet no Amazonas e outros quatro estados


Um problema generalizado e interno da Embratel deixou cinco estados da região Norte com instabilidade na conexão de internet na tarde deste sábado, 12/02. De acordo com especialista, a complicação afetou toda a rede da empresa, causando transtorno aos consumidores. A matéria é do Portal Toda Hora.

"Problema dentro da rede deles, de roteamento. Não foi rompimento de cabo. Atingiu Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. Eles ainda não estão 100%. Estão saindo pela rota secundária deles", explicou.

A conexão foi restaurada parcialmente por volta de 15h usando a estrutura secundária, via Linhão de Tucuruí. "Atingiu tanto a internet comum, que todos usam, quando a rede de internet privada, que é contrada por grandes empresas", completou.

Em Manaus, nem todos os usuários reclamaram de conexão. Quem tem o serviço fornecido por Vivo e Tim, por exemplo, não relatou muitas intercorrências.

A empresa não se pronunciou.

No Twitter, a reclamação neste sábado foi grande
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.