BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Principal aliado de Amazonino, Eduardo Braga não deu o ar da graça durante a campanha eleitoral


Líder das pesquisas de intenção de votos até a reta final da campanha, o ex-governador ex-prefeito Amazonino Mendes (Podemos) caminhou praticamente sozinho e com um forte adversário no calcanhar: o risco de contaminação pelo novo coronanavírus.

O principal aliado de Amazonino, o senador Eduardo Braga (MDB), anunciado na pré-campanha, não deu o ar de sua graça. Foi o tipo do apoio “apoio mas não entro” . Durante os 50 dias de campanha, não se registrou uma imagem de Amazonino junto a Eduardo.

Fontes ligadas ao senador justificam que isso se deve ao fato de Braga ter testado positivo para a Covid-19. Mas o fato é que o apoio ao 'antigo' aliado poderia ter sido feito por vídeo durante o programa eleitoral do TR-AM, o que não foi feito.

Em determinado momento, quando sentiu que estava perdendo espaço para o adversário David Almeida (Avante), Amazonino foi para a rua, esquecendo os riscos da pandemia e se expondo e foi para rua, se expondo às aglomerações.

Mário Adolfo

Mário Adolfo

Jornalista formado pela UA, com mais de 40 anos de experiência. Dois prêmios Esso e criador do personagem Curumim, o Último herói da Amazônia.