Ir para o conteúdo

Primeiros recuperados da Covid-19 atendidos em outros estados chegam a Manaus

Recuperados da Covid-19, dez pacientes que haviam sido transferidos por meio do Governo do Amazonas para atendimento em unidades hospitalares do Distrito Federal e Piauí, retornaram a Manaus. A chegada ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foi marcada por palavras de comoção, saudades e superação. “Foi difícil, mas estou aqui para contar”, registrou uma das recepcionadas nesta sexta-feira (22/01).

Neila Meireles, de 45 anos, ficou internada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. Após ser analisada pela equipe médica e apresentar quadro moderado de Covid-19, a força-tarefa de saúde e assistência social do Governo do Estado articulou a ida dela para o Distrito Federal. Segundo ela, o único pensamento era conseguir alta médica para ver de novo as filhas.

“Eu queria ficar boa logo, queria logo retornar. Graças a Deus o tratamento lá onde eu estava foi maravilhoso, não tem igual. Quem tiver a oportunidade de ir para se curar lá, ou em qualquer outro Estado, vá, porque você vai conseguir ser salvo. Com a ajuda de Deus, com a ajuda de todos, conseguimos”, disse Neila, emocionada após passar seis dias longe da família.

Pacientes retornaram a Manaus nesta sexta-feira 

A filha de Neila, Beatriz Meireles, de 24 anos, aguardava a chegada da mãe no aeroporto com filho Artur. Para ela, todo o sacrifício e esforço valeram a pena, trazendo mais esperança para as famílias que estão com parentes fora de Manaus. “A gente vê que foi muito válido. Nossas orações, graças a Deus, foram atendidas. Ela realmente foi escolhida por Deus. Tem muita gente que está na espera e muita gente que estava com medo de ir por conta de ficar só. Graças a Deus a gente foi conversando com ela e acertando direitinho. Hoje o sentimento é de gratidão”, afirmou Beatriz.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes