Ir para o conteúdo

Primeiro sábado de reabertura da Ponta Negra tem movimento tranquilo

O retorno do funcionamento da praia perene do complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, neste sábado, 2/10, foi de atendimento às regras pela população e sem registro de alteração pelo corpo de segurança da Prefeitura de Manaus.  Este foi o primeiro sábado que o balneário foi aberto em um dia de fim de semana, desde setembro de 2020, na segunda fase de interdição em razão da pandemia da Covid-19.  Em razão das medidas de proteção contra a Covid-19, a praia e o acesso ao banho seguem interditados aos domingos, feriados e pontos facultativos.

Nos dias úteis, a liberação de uso da praia entrou em vigor por meio do decreto do prefeito David Almeida, nº 5.076, a partir do dia 3 de maio de 2021.

“Com a descida do rio, deixando a área de praia perene mais extensa, a abertura ao sábado teve o atendimento às regras, com a população indo ao espaço para se divertir com segurança e levando a carteira de vacinação", disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.

A comissão que coordena o complexo turístico montou estrutura para receber os frequentadores, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção na pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da prefeitura para garantir o máximo de imunização à população.

Antes da liberação deste sábado, a praia perene recebeu serviços de manutenção, para correção de erosão provocada pelas fortes chuvas e movimentação das águas do rio Negro durante vazante e cheia, assim como o nivelamento da areia na área do balneário.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes