Ir para o conteúdo

Primeiro dia de transferências da rede pública registra mais de um milhão de acessos

No primeiro dia do processo de transferência nas unidades de ensino das redes públicas de Manaus e do Estado, 82% das solicitações foram feitas pela internet, pelo site www.matriculas.am.gov.br. Até as 12h desta terça-feira, 14/1, foram realizadas mais de 37 mil solicitações, sendo 13.892 da rede municipal e 23.711 da estadual. Os dados são da empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam).

Segundo o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, no momento em que o sistema foi liberado, à meia-noite de hoje, mais de 20 mil pessoas estavam conectadas no site www.matriculas.am.gov.br.

O resultado apontado pela Prodam representa um aumento em relação aos números apresentados no ano de 2019 quando, até as 16h do primeiro dia de transferências, 65% das reservas de vaga foram solicitadas pela internet. A gerente de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, informa que isso ocorre pela maior agilidade que o site de matrículas oferece.

A coordenadora da Gerência de Matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Irlanda Araújo, reforça que, após a solicitação de transferência, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão confirmar a matrícula, dirigindo-se à unidade de ensino em que obteve uma vaga.

Os documentos necessários para a confirmação da matrícula são: certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante de escolaridade do aluno, carteira de identidade e/ou CPF, duas fotos 3×4 e carteira de vacina.

Novos alunos

A partir da próxima sexta-feira, 17, iniciam as matrículas de novos alunos das escolas públicas pelo site de matrículas (www.matriculas.am.gov.br), e presencialmente nas escolas das redes municipal e estadual. Em 2020, a Seduc e a Semed oferecem mais de 180 mil vagas.

Darlene também recomenda a utilização do site para esses casos. “Para os alunos novos também recomendamos a utilização da internet por conta da sua praticidade, à zero hora e um minuto do dia 17, as vagas já estarão disponíveis no sistema, e a partir das 8h, presencialmente, em qualquer unidade de ensino estadual ou municipal essa reserva também pode ser realizada”, destaca.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes