Ir para o conteúdo

Primeira noite do Boi Manaus reúne quase 40 mil pessoas

Aproximadamente 40 mil pessoas coloriram de azul e vermelho o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, na primeira noite da 21ª edição do Boi Manaus, neste sábado, 20/10. O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e abre as comemorações dos 349 anos da capital amazonense, comemorado no dia 24.

A abertura do primeiro dia de Boi Manaus contou com a apresentação do cantor Paulinho Vianna e do Grupo Kuarup. Ambos estão entre os três artistas que foram selecionados para a festa durante o Esquenta. Juntos, eles animaram o público que chegava à Ponta Negra cantando toadas antológicas e atuais dos bois Garantido e Caprichoso.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, o novo formato e toda a estrutura dispensada à realização do Boi Manaus 2018, que envolve a integração das secretarias da administração municipal, são o segredo para o sucesso de público e também para a consolidação do evento como produto turístico.

O evento de aniversário da cidade contou ainda com uma novidade. O trio que trazia os artistas Cezar Pinheiro e Carlos Batata contava com a presença de um intérprete de Libras, Eric Telles, que viu na oportunidade um passo para que as pessoas com deficiência auditiva possam participar de grandes festividades.

O primeiro dia de Boi Manaus contou ainda com as apresentações dos grupos A Toada e Canto da Mata, além dos cantores Robson Jr., Helen Veras, Fábio Casagrande, P.A Chaves, Prince do Boi e Carlinhos do Boi. Segundo a organização da festa, 37.801 pessoas brincaram de boi na Ponta Negra.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes