BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Primeira noite do 55º Festival Folclórico de Parintins emociona público


Parintins (AM) -  O Festival Folclórico de Parintins voltou a emocionar as galeras dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido ontem (24/06), no Centro Cultural – o Bumbódromo, onde mais de 25 mil pessoas acompanharam o retorno do evento.

O Garantido abriu a noite de sexta, encerra a noite de sábado (25/06) e abre a última noite do Festival no domingo (26/06), prometendo homenagear aqueles que lutaram pela Amazônia ao longo dos anos. Inovação e estudo formam as bases do espetáculo montado este ano, conforme explicou a associação folclórica.

De acordo com o presidente do bumbá, Antonio Andrade, o Garantido entra com 120 módulos de alegoria e cerca de dois mil brincantes para contar a luta de quem defende a Amazônia.

"Estamos com um corpo cênico muito grande. Vamos trazer a história de tantas pessoas que lutaram por isso, alguns que derramaram seu sangue. Esperamos que o mundo ouça o nosso grito e que a defesa da Amazônia seja o objetivo de todo mundo", disse o presidente.

Caprichoso - Amazônia Nossa Luta

O bumbá Caprichoso foi o segundo a se apresentar na sexta-feira, abre a noite de sábado (25/06) e encerra o Festival no domingo (26/06). O bumbá azulado vai até as alturas para trazer o título.

Ao todo, 1,5 mil brincantes integraram a apresentação que vai colocar na arena inovações e tecnologia para contar sobre a importância dos povos originários na proteção da Amazônia. O grande ápice do boi azul deve ser o guindaste de 500 toneladas, à altura do maior festival de todos os tempos.

"O Festival de Parintins tem uma importância muito grande. Só quem é daqui sabe a importância que esse Festival tem. Vamos botar na arena o maior show que o boi já produziu. Estamos preparados para resgatar o título", pontuou o presidente do Caprichoso, Jender Lobato.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.