Ir para o conteúdo

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 17, a solenidade de recondução do procurador João Barroso ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas. Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença dos membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de outras autoridades, sendo conduzida pelo presidente do TCE, Mário Manoel Coelho de Mello, que definiu a reunião virtual como histórica.

“Reconheço o Tribunal de Contas como uma instituição amadurecida, que faz o seu papel de controle e fiscalização, mas antes disso faz o papel de alertar, de orientar os gestores de contas, principalmente dos municípios mais distantes, para que não errem. Eu vejo no procurador-geral João Barroso uma pessoa tranquila e firme e me congratulo com a sua recondução, porque é uma garantia de isenção, de transparência e de firmeza”, afirmou o prefeito Arthur.

João Barroso, que é o atual procurador-geral, foi reconduzido ao cargo por mais dois anos e avaliou que isso é um reconhecimento ao seu trabalho nos anos anteriores, com competência e habilidade de interlocução.  “Trabalhamos muito duro desde que assumimos a procuradoria-geral, sobretudo com muito equilíbrio. Destaco os nossos projetos nas áreas de meio ambiente, infraestrutura, educação, controle externo e saúde, atualmente a área mais sensível, que necessita de um cuidado extremo e, por isso, criamos a força-tarefa para acompanhar a utilização de recursos para a Covid-19 em todos os municípios, para uma defesa firme do erário”, afirmou o procurador-geral de contas. “Infelizmente, fomos bruscamente atingidos por essa pandemia, que nos trouxe uma nova realidade e que exige de nós uma grande responsabilidade”, afirmou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes