Ir para o conteúdo

Presos que mataram agente penitenciário responderão por homicídio

Os detentos Arley de Oliveira Silva, Bruno Coelho Costa e Adriano de Souza foram autuados, em flagrante, pelo crime de homicídio qualificado. Os três – que já cumprem pena por tráfico de drogas – são acusados de ferir e matar, com uma faca de fabricação caseira, o agente penitenciário Alexandro Rodrigues Galvão, 37, na tarde do último sábado (1) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Conforme informações da Seap, além dos três acusados, outros nove internos prestaram esclarecimentos no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, posteriormente, foram encaminhados e alojados nas celas 2 e 3 do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

A suspeita da Secretaria de Administração Penitenciária é de que o crime seja uma retaliação às revistas realizadas nos visitantes dos presos. Segundo a Seap, materiais ilícitos foram apreendidos no Compaj, nas últimas semanas, durante revistas aos visitantes dos presos.

Por medida de segurança, a Seap ressaltou que reforçou a monitoria na unidade prisional e suspendeu a visitação aos presos neste domingo.

Neste domingo, a secretaria informou que desconhece indício de paralisação por parte dos servidores da Umanizzare, empresa cogestora de parte das unidades prisionais no Amazonas.

As informações são do Portal Toda Hora.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes