BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Preso quarto envolvido em morte de sargento da PMAM


A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu, na tarde desta sexta-feira (27/05), mandado de prisão preventiva contra John Lenon Silva Costa, de 26 anos. Ele é o quarto envolvido na morte do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Evandro da Silva Ramos, ocorrida no dia 22 de janeiro deste ano, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Conforme a delegada Déborah Barreiros, adjunta da DEHS, o crime foi arquitetado pela neta do sargento, Thayssa Ramos Costa, 19, e pelo namorado dela, Alexandre Borges de Oliveira, 20, ambos já presos; e executado por Vicente Henrique Marculino Pimentel, conhecido como “Lágrima”, 21, preso em 31 de janeiro, e por Cláudio Ferreira da Silva, chamado de “Festa”, que segue sendo procurado.

“John Lenon foi responsável pela logística dos demais criminosos. Ele dirigiu para eles e após o delito ajudou na fuga, e por isso recebeu a quantia de R$ 1,5 mil. Em depoimento ele alega que não sabia que eles tinham matado o sargento. Da casa da vítima, os criminosos roubaram R$ 30 mil”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, após diversas diligências em busca do infrator, ele se apresentou na sede da especializada, momento em que foi cumprido o mandado de prisão em seu nome. Ele já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, e estava em liberdade provisória.

Disque-denúncia

A delegada solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Cláudio Ferreira da Silva, o “Festa”, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, da DEHS, ou para o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou ela.

Procedimentos

John Lenon responderá pelo crime de latrocínio. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde permanecerá à disposição da Justiça.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.