Ir para o conteúdo

Preso namorado de transexual amazonense morta em São Paulo

Kevin Barkley Muniz dos Santos estava foragido há um ano e, ao ser capturado, confessou o crime

Verônica Martineli foi morta em fevereiro de 2022 - Foto: Reprodução

Kevin Barkley Muniz dos Santos, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta quarta-feira (14), no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, pelo assassinato da namorada, a transexual Verônica Martineli, de 30 anos. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro de 2022, no município de Santana de Parnaíba, em São Paulo.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito estava foragido há um ano e, ao ser capturado, confessou o crime.

‘’As investigações estavam sendo realizadas em São Paulo, mas passamos a investigar quando descobrimos que ele estava de volta à Manaus. Ele e a vítima estavam em um relacionamento há mais de três anos e ele afirma que era sustentado por ela em São Paulo e que essa questão gerou vários desentendimentos entre o casal’’, comentou.

Verônica, que no mesmo ano foi eleita a primeira Princesa de Carnaval de SP pela X-9 Paulistana, foi encontrada morta na madrugada daquele dia com nove facadas pelo corpo. Segundo a irmã da vítima, Karolina Espíndola, ela estava dormindo quando Kevin cometeu o crime.

‘’Ele foi tão covarde que matou ela dormindo. Eu cheguei a morar com eles dois aqui em Manaus, antes dela se mudar para São Paulo, e eu já percebia o comportamento dele. Ele era usuário de drogas e eu sempre tive um pressentimento ruim. O que nós da família queremos agora é justiça’’, revelou Karolina.

Segundo a família, sempre foi o sonho de Verônica ser rainha do carnaval de Manaus. ‘’Ela foi pra São Paulo também buscando uma melhoria de vida para ajudar a família. A missão dela era ver a gente feliz. A vida dela estava dando certo lá, ela estava no auge’’, relatou a irmã.

Neste momento, Kevin se encontra à disposição da justiça do Amazonas, onde os procedimentos cabíveis serão tomados.

*Fonte: Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes