Ir para o conteúdo

Presidente Figueiredo distribui 2 mil kits do ‘Merenda em Casa’

O município de Presidente Figueiredo, a 117 quilômetros de Manaus, começou a distribuir os kits do programa “Merenda em Casa” nas três escolas estaduais da cidade, nesta terça-feira (16/06). No total, 2,2 alunos serão beneficiados com os itens da merenda escolar, que devem ser entregues até a quinta-feira (18), conforme o cronograma elaborado pelas unidades escolares.

Moradora da zona rural do município, Elza Pereira foi uma das mães que foi até a Escola Estadual Presidente Figueiredo buscar o kit de sua filha. “Sem dúvida, o kit é um ótimo auxílio, pois muitas famílias necessitam ter acesso a estes alimentos. (...) Nós moramos em uma área em que a locomoção é bem complicada, por isso busquei me organizar para vir receber o kit”, conta.

A coordenadora regional de Educação de Presidente Figueiredo, Cintiane Santos, explica que a entrega do benefício do Governo do Amazonas foi anunciada nas redes sociais e grupos de WhatsApp, sendo, dessa forma, pré-agendada com os responsáveis para evitar a proliferação do novo coronavírus.

A coordenadora afirma que, em todas as escolas, os funcionários fazem o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscara e protetor facial. “Além de estarem mantendo as orientações de distanciamento, os funcionários seguem distribuindo álcool em gel a todos que entram nas unidades”, completa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes