Ir para o conteúdo

Presidente do TCE receberá medalha Ruy Araújo na ALE

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, receberá da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no dia 6 de novembro, às 11h, a medalha Ruy Araújo. Na semana anterior, em outubro, a conselheira receberá medalha de Ouro Cidade de Manaus do Poder Legislativo Municipal.

A condecoração é a mais alta honraria concedida pelo Legislativo estadual a quem se distingue por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense. Ela foi instituída por meio do Projeto de Resolução Legislativa n° 01, de 13 de março de 1981.

Apresentada pelo deputado estadual Dr. Gomes (PSC), a proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados da Aleam em reconhecimento aos excelentes serviços prestados pela conselheira ao Amazonas por mais de 40 anos ao serviço público.

Servidora de carreira do Tribunal de Contas, a conselheira Yara Lins dos Santos é a primeira mulher a assumir a presidência, eleita em 15 de dezembro do ano de 2017 para o biênio 2018-2019.

Em sua gestão, a Corte de Contas amazonense virou referência no país ao receber o Certificado de Garantia de Qualidade da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), que elogiou as boas práticas do TCE-AM durante auditoria nacional.

Medalha de Ouro Cidade de Manaus 

Uma semana antes da medalha da Aleam, no dia 31 de outubro, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) concederá à conselheira-presidente Yara Lins dos Santos a medalha de Ouro Cidade de Manaus, a mais alta condecoração concedida pelo Poder Legislativo Municipal a uma personalidade.

A homenagem, proposta pela vereadora Mirtes Salles (PL) deverá contar com a presença de dezenas de autoridades.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes