BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Presidente do TCE-AM se reúne com ministro Sérgio Moro


Acompanhada de 32 presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, reuniu-se com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na tarde desta terça-feira-feira (26), na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Articulada pelo presidente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), a audiência foi agendada para apresentar ao ex-juiz da Lava Jato o panorama do “Sistema Tribunal de Contas” e os programas desenvolvidos para o seu aperfeiçoamento, além de expor o Laboratório de Boas Práticas na área de gestão pública e, ainda, dispor da estrutura dos Tribunais de Contas para o combate à corrupção.

Segundo a conselheira Yara Lins dos Santos, a ideia do encontro foi demonstrar ao ministro o potencial de contribuição dos Tribunais para o aperfeiçoamento da gestão pública e combate mau uso dos recursos públicos.

“Os TCs, com o seu corpo técnico, podem contribuir no combate à corrupção, principal área de atuação desejada pelo ministro Sérgio Moro”, comentou a conselheira Yara Lins dos Santos.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.