Ir para o conteúdo

Presidente do TCE-AM se reúne com ministro Sérgio Moro

Acompanhada de 32 presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, reuniu-se com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na tarde desta terça-feira-feira (26), na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Articulada pelo presidente da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB), a audiência foi agendada para apresentar ao ex-juiz da Lava Jato o panorama do “Sistema Tribunal de Contas” e os programas desenvolvidos para o seu aperfeiçoamento, além de expor o Laboratório de Boas Práticas na área de gestão pública e, ainda, dispor da estrutura dos Tribunais de Contas para o combate à corrupção.

Segundo a conselheira Yara Lins dos Santos, a ideia do encontro foi demonstrar ao ministro o potencial de contribuição dos Tribunais para o aperfeiçoamento da gestão pública e combate mau uso dos recursos públicos.

“Os TCs, com o seu corpo técnico, podem contribuir no combate à corrupção, principal área de atuação desejada pelo ministro Sérgio Moro”, comentou a conselheira Yara Lins dos Santos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes