Ir para o conteúdo

Presidente do Senado faz teste para coronavírus após deixar Manaus

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), fez teste de coronavírus nesta quinta-feira (12) e estuda suspender as votações na Casa na próxima semana. Alcolumbre foi a Manaus pela manhã com uma comitiva de senadores e deputados. Ele participou de um evento comemorativo na Moto Honda da Amazônia, e à tarde se reuniu com a comitiva na sede do Governo, bairro Compensa, zona Oeste da capital.

O parlamentar esteve reunido com uma comitiva composta pelo governador do Estado do Amazonas Wilson Lima, os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD); a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB); o deputado estadual Doutor Gomes (PP); o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto (PSD) e o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes.

Ele retornou a Brasília à noite e resolveu passar pelo exame por ter encontrado, ao longo da semana, com ministros e parlamentares que integraram a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, no fim de semana passado.

O secretário de Comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, que participou da viagem, testou positivo para o covid-19.

Segundo o Ministério da Saúde, há 77 casos confirmados da doença no Brasil.

Ao longo do dia, Alcolumbre recebeu diversos telefonemas de senadores que estão preocupados com o risco de contaminação no Congresso.

No Senado circulam, por dia, em média, 11 mil pessoas, entre parlamentares visitantes, servidores, terceirizados, estagiários e menores aprendizes.

As informações são da Folha

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes