Ir para o conteúdo

Presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluízio, morre em São Paulo

O presidente do Grupo Jornal do Commercio, jornalista Guilherme Aluízio de Oliveira Silva, 82, morreu, nesta manhã, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava em tratamento médico há aproximadamente quatro meses.  O corpo será trasladado para Manaus, depois de liberado, a fim de ser velado no salão nobre do Palácio Rio Negro. O enterro será no cemitério São João Batista possivielmente amanhã. As informações são do site do JCAM.

O jornalista e empresário Guilherme Aluízio era presidente do Grupo Jornal do Commercio, que inclui a Rádio Baré, há 35 anos, tendo reposicionado o jornal com foco na defesa do desenvolvimento do Amazonas, através do incentivo ao setor produtivo do Estado. A partir de 1998, o jornal passou a ser segmentado nas áreas de economia, política e entretenimento. 

Guilherme Aluízio foi presidente do Sindicato das Empresas Jornalisticas do Estado do Amazonas (Sineja) sendo destacada sua atuação sempre diplomática tanto com os dirigentes empresariais como com a representação dos trabalhadores. 

Em 2017, Aluízio foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por sua contribuição em divulgar as atividades da indústria no Estado, além de incentivar o modelo econômico para o desenvolvimento da região. Na oportunidade, o empresário ressaltou que o Jornal do Commercio é um segmento integrante da força em defesa da indústria e do comércio amazonense.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes