Ir para o conteúdo

Presidente do CRF-AM é agraciado com Comenda do Mérito Farmacêutico

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), Jardel Inácio, foi agraciado, nesta quinta-feira (13), com a Comenda do Mérito Farmacêutico, a mais alta honraria outorgada pelo Conselho Federal de Farmácia. A premiação destaca profissionais que prestam serviços relevantes à profissão e às suas comunidades e são exemplos da atuação farmacêutica, em todos os Estados do Brasil. Os nomes são indicados pelos conselheiros federais de Farmácia e aprovados pelo Plenário do CFF.

O presidente do CFF, dr. Walter Jorge João, comentou o significado da outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico pelo CFF, há 21 anos. “Este é um momento de nos confraternizarmos, sim, mas é também um momento de reflexão, para que possamos avaliar tudo o que tem sido feito. Desejo a todos os farmacêuticos, principalmente aos homenageados, muito sucesso. Vocês estão recebendo esta Comenda em reconhecimento ao que fizeram em favor da sociedade brasileira”.

Jardel Inácio, que em 2017 foi o mais jovem farmacêutico a ser eleito presidente de um Conselho Regional de Farmácia em todo o País, afirmou que o prêmio é um reconhecimento por uma trajetória de trabalho voltada para o farmacêutico e para a população. “Agradeço a indicação feita pelos Conselheiros Federais Marcos Aurélio e Karla Regina. Isso não é apenas um reconhecimento a mim, mas a todo o trabalho desenvolvido pela diretoria do CRF-AM com apoio dos conselheiros, que resulta em uma categoria mais forte. Essa honraria é de todos nós e dedico a todos os profissionais Farmacêuticos dos Amazonas”, afirmou Jardel.

Para o presidente do CRF-AM, receber a Comenda do Mérito Farmacêutico só aumenta a responsabilidade de desenvolver um bom trabalho. “Uma honraria como essa não é para ficar somente como recordação, ela representa algo que devemos carregar pela carreira. E diante deste reconhecimento, meu compromisso de trabalhar em prol da categoria farmacêutica e da população que quer uma assistência de maior qualidade fica ainda mais forte”, enfatizou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes