Ir para o conteúdo

Você, beneficiário de programas sociais do Governo Federal já possui a TV Digital em casa? Senão tem, fique atento! No dia 30 de maio o sinal analógico da televisão será desligado em Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba, no Amazonas. E para que a população não fique sem o seu sinal de TV em casa, kits digitais estão sendo disponibilizados gratuitamente.

O kit nada mais é que o conversor do sinal. Antes de busca-lo, é importante verificar se sua antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal analógico em digital e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Ao todo, estão disponíveis mais de 240 mil kits para serem entregues às famílias na região. Somente quem é beneficiário de algum programa social do Governo Federal tem direito a um kit gratuito com conversor de sinal para a TV digital.

Para mais informações e detalhes sobre quem tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147, informando o NIS (Número de Identificação Social). Outra alternativa é acessar o portal Seja Digital – www.sejadigital.com.br.

A distribuição dos kits gratuitos é feita pela Seja Digital, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

Em Manaus, a prefeitura – parceira na ação – está aproveitando suas estruturas e espaços para passar informação à população de baixa renda sobre a disponibilidade dos kits. Além disso, postos para cadastro também foram montados em Unidades Básicas de Saúde, salas do Programa Leite do Meu Filho, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outros espaços. (ver relação abaixo)

Saiba como fazer:

* Acesse sejadigital.com.br ou ligue grátis para 147;

* Informe seu NIS. (Número de Identificação Social);

Pontos da prefeitura para cadastro:

* Centros de Referência de Assistência Social (Cras);

* PACs Unidades Básicas de Saúde Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez Shopping Phelippe Daou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes