Ir para o conteúdo

Prefeitura vai oferecer duas edições mensais de minicursos gratuitos a partir deste ano

A Prefeitura de Manaus abre a programação anual de minicursos ligados ao tema arborização e paisagismo urbano oferecendo como novidade, ao invés de uma, duas edições mensais, com aulas teóricas e práticas, em bairros diferentes da cidade. O primeiro minicurso de 2019 será o de noções básicas sobre produção de mudas. As aulas prática e teórica acontecerão nos dias 13 e 14/3, das 8h às 12h, no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, Zona Sul, e nos dias 20 e 21/3, no Parque Municipal Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, Zona Leste. O primeiro terá 100 vagas disponíveis e o segundo, 60. Em 2018, foram realizadas nove edições de minicursos, com 800 alunos inscritos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com as duas edições mensais do minicurso, é o de estender a possibilidade de participação para quem reside em outras áreas da cidade. “Este ano, ampliamos a oferta de minicursos devido à grande demanda registrada em anos anteriores e como forma também de atendermos, por orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, aos públicos de diferentes localidades da cidade”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

As inscrições para as duas edições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 3236-7330 (horário comercial). Os minicursos são oferecidos à população desde 2015. De acordo com o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga, os minicursos fazem parte da estratégia do órgão de ampliar o envolvimento da comunidade com o tema da arborização urbana. As aulas serão ministradas pelos engenheiros agrônomos Sérgio Pacheco e Conceição Vargas. Entre as técnicas que serão repassadas estão noções básicas de adubação e controle de pragas, preparação do substrato e seleção de sementes.

Outro objetivo dos minicursos é permitir o acesso das pessoas às informações pertinentes às diretrizes que regem a arborização urbana de Manaus e práticas ambientalmente corretas em seu dia-a-dia. Entre outros temas, serão oferecidos minicursos ao longo deste ano sobre compostagem, jardinagem e paisagismo, horta urbana, cultivo de cactos e suculentas, arranjos com flores tropicais, dentre outros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes