BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura vai liberar instalação de empresas em Micro Distrito Industrial de Manaus


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está analisando estratégias para utilização do Micro Distrito Industrial de Manaus (Dimicro), localizado no ramal do Brasileirinho, zona Leste. Após algumas vistorias no espaço, inclusive com a presença do prefeito David Almeida, o plano de ação foi iniciado e na última sexta-feira, 12/3, o secretário do órgão, Radyr Jr, juntamente com o subsecretário Gustavo Igrejas, fez visitas técnicas em seis pequenas empresas, que pretendem concorrer à utilização do espaço.

“Estamos visitando as micro e pequenas indústrias de Manaus, que tenham todas as características necessárias para a instalação no projeto Dimicro e seguindo orientação do prefeito David Almeida, pretendemos colocar para funcionar com o intuito de fomentar o empreendedorismo na cidade”, destacou o secretário.

O espaço, destinado a melhorar a instalação de micro e pequenas indústrias que prestam serviço ao Polo Industrial de Manaus (PIM), há 15 anos é subutilizado, servindo atualmente como depósito de bens inservíveis da prefeitura. A ideia é que ainda neste ano, as atividades iniciem conforme apresentado em uma das metas da mensagem governamental que corresponde à Semtepi.

No dia 25 de janeiro, a Semad solicitou às secretarias que possuem móveis e documentações armazenados nos galpões do Dimicro, a transferência dos mesmos, para que o microdistrito possa ser utilizado com a finalidade a que se dispõe.

Os móveis inservíveis que forem transferidos para a Semad serão alienados por meio de leilão, cuja contratação do leiloeiro já foi concluída e a comissão instituída, encontrando-se na fase de identificação e avaliação dos lotes com o objetivo de gerar renda ao município.

Dimicro como aceleradora

O Dimicro vai implementar e operacionalizar como um incentivador de empresas de tecnologia, de fabricantes de produtos com matéria-prima regional e de cooperativas de trabalhadores em geral, inclusive intermediando a compra, garantindo os produtos. Além disso, o espaço já está sendo projetado para ser incubadora e aceleradora de empresas.

Essas micro e pequenas indústrias, alvo do Dimicro, estão instaladas em vários bairros e atendem o Distrito Industrial de Manaus e outras empresas na cidade. O objetivo é que em breve elas tenham a oportunidade de participar do edital de convocação, a ser lançado pela Semtepi, para a instalação.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.