Ir para o conteúdo

Prefeitura vai colocar linhas extras para circular no feriado de Finados

A Prefeitura de Manaus vai atuar com um esquema especial no transporte coletivo na sexta-feira, Dia de Finados, 2/11, para atender a população que, tradicionalmente, visita os cemitérios da cidade. A frota de ônibus terá reforço de linhas normais, circulação de linhas extras e ampliação do itinerário.

As ações operacionais, programadas pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), estão direcionadas ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Parque Tarumã, na zona Oeste, pela estimativa de maior número de visitantes para a data.

Trinta fiscais da SMTU acompanharão a operação do transporte coletivo, durante todo o dia a partir das 4h. Duas linhas extras, criadas exclusivamente para atender este cemitério, passarão pelo centro e Terminais de Integração T3, T4 e T5.

São 22 ônibus previstos para operar nas linhas extras. A SMTU também trabalhará com ônibus de apoio que poderão ser colocados em circulação em qualquer linha, de acordo com a demanda de passageiros.

Onze linhas normais trafegarão pela avenida do Turismo até o cemitério Parque Tarumã. Destas, oito terão o itinerário alterado para atender os visitantes do cemitério. No total, o Parque Tarumã será atendido por 13 linhas com frota de 128 ônibus.

Por ter menor demanda, os demais cemitérios da capital serão atendidos pelas linhas que já operam na área, mas que circularão com frota ampliada.

Confira as linhas e os itinerários das linhas que atenderão o cemitério Parque Tarumã.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes