Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus, em parceria com duas empresas locais, deu início nesta semana às obras de revitalização de três passarelas da cidade, com pintura e manutenção dos corrimões, guardas corpos, estruturas metálica e de concreto. Os equipamentos estão localizados nas avenidas Torquato Tapajós, em frente ao Instituto Educacional Denizard Rivail; na Djalma Batista e Darcy Vargas, no acesso ao Amazonas Shopping.

As ações fazem parte da estratégia de recuperação de aparelhos urbanos do “Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus”, coordenado pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), quebusca parceiros interessados em investir na revitalização e adoção desses equipamentos. 

“Os projetos são financiados e executados pela iniciativa privada, sob a coordenação e apoio da equipe técnica da Semppe. O Amazonas Shopping e a Tumpex são os primeiros parceiros, dos 14 projetos de adoção que estão em andamento. Essa é uma proposta do prefeito Arthur Virgílio Neto, de aproximar a inciativa privada do poder público e atrair parceiros que queiram investir na cidade”, destacou a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves.

Além das três passarelas em obras, a Prefeitura de Manaus já havia revitalizado outra estrutura da avenida Djalma Batista, no final de 2018, em parceira com o Idaam, que também adotou o equipamento para manutenção por cinco anos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes