Ir para o conteúdo

Em tempos de pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus continua reforçando as ações para combater a violação de direitos das crianças e adolescentes, atendendo denúncias por telefone ou presencialmente, respeitando as normas sanitárias. Nesta sexta-feira, 12/6, é celebrado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e com às restrições de realização de eventos devido ao novo coronavírus, a data está sendo lembrada com um balanço dos serviços ofertados pelo município para preservar a integridade dos menores de idade.

A data integra o calendário de campanhas municipais que ressaltam a luta pelos direitos da infância e adolescência. As ações de prevenção e combate são realizadas em parceiras entre o Fundo Manaus Solidária e as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e de Educação (Semed).

Disque Denúncia

Um dos canais para que a população acesse em casos de trabalho infantil é o Disque Denúncia, serviço criado em 2015, na gestão do prefeito Arthur Neto, que funciona 24 horas por dia na sede da Semasc, por meio de ligação direta e gratuita, atendendo pelos números 0800 092 1407 (Disque Denúncia) e 0800 092 6644 (Disque Direitos Humanos).

Conselho Tutelar

Os telefones de contato dos Conselhos Tutelares estão disponíveis no link: https://bityli.com/u3Y94. O trabalho consiste no atendimento a crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes