Ir para o conteúdo

A partir desta segunda-feira, 12/4, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharão reforço na frota para evitar aglomerações de usuários. A medida, adotada pela Prefeitura de Manaus, tem como base informações de pesquisa realizada na última quinta-feira, 8/4, por funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, frisou que a medida atende determinação do prefeito de Manaus, David Almeida.  “Estamos fazendo o possível para reduzir ao máximo as aglomerações, assim como proteger a população do risco de contaminação do novo coronavírus e ainda melhorar o atendimento aos usuários”, ressaltou.

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.

Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

De acordo com a chefe da Divisão de Transporte Coletivo (DVTC) do IMMU, Eliete Miranda, as adequações no transporte público da capital são feitas sempre para atender melhor os usuários. “Este trabalho de pesquisa é importante para acrescentar mais dados nas tomadas de decisões de reforço de frotas e viagens das linhas”, frisou.

As pesquisas serão realizadas ainda nos terminais de Integração para constatar a lotação dos coletivos na entrada e na saída.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes