Ir para o conteúdo

Prefeitura recebe mais de 21 mil EPIs para doar aos trabalhadores da linha de frente

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, recebeu na tarde desta sexta-feira, 15/1, mais de 21 mil peças de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para serem doados às pessoas que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. O material foi entregue pelo movimento voluntário União Amazonas, que atua no Estado desde abril de 2020.

"Ano passado, conseguimos unir forças e ajudar 65 mil pessoas com todas as arrecadações que fizemos. Agora, mais do que nunca, temos que fazer algo pela população do Amazonas, para reduzir os impactos ocasionados pelo Covid-19", afirma Cláudio Soares, representante do movimento em Manaus.

De acordo com a presidente do Fundo Manaus, Dulce Almeida, os equipamentos de proteção individual irão ajudar os trabalhadores dos serviços essenciais. "Nossos trabalhadores da limpeza, segurança e saúde receberão esse material o mais breve possível. A Prefeitura de Manaus está agindo para que as demandas sejam atendidas logo", informa Dulce.

O material foi entregue pelo movimento voluntário União Amazonas, que atua no Estado desde abril de 2020

Voluntariado

O União Amazonas é um movimento voluntário, ligado ao União BR, sem envolvimento político, para fortalecer o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

A organização reúne voluntários de todo o Brasil. Atua como uma liga de uniões estaduais, todas elas independentes, mas com um objetivo em comum: apoiar as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia.

Apoio

O Fundo Manaus Solidária tem como objetivo alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, educacional, qualificação profissional e empreendedorismo, voltado ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida nos mais diversos aspectos sociais, não acarretando prejuízo a outras ações de desenvolvimento, inclusão e promoção social no município de Manaus.


Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes