BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura realiza higienização da Manaus Moderna


A feira Manaus Moderna, na avenida Lourenço Braga, no Centro, recebeu nesta quarta-feira, 8/4, ação de higienização e desinfecção com hipoclorito de sódio, com foco no enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19. A medida vem sendo realizada pela Prefeitura de Manaus em locais de grande concentração de pessoas, como terminais de integração, plataformas centrais do transporte coletivo e entorno das unidades básicas de saúde. Além de prevenir contra a proliferação do novo coronavírus, o espaço está sendo preparado para receber os clientes para a compra do pescado, tradicional na Semana Santa.

Equipes da Vigilância Sanitária do município (Visa Manaus) participaram da ação, fiscalizando os feirantes, para checar se eles estavam cumprindo as normas de higiene. Para a diretora do órgão, Maria do Carmo Leão, a aglomeração de pessoas ainda é a maior preocupação nesses locais.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa), Limpeza Urbana (Semulsp) e Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

A feira Manaus Moderna é o maior entreposto de abastecimento de varejo de hortifruti e pescado para a população manauara. Possui 726 permissionários e espera receber, até o domingo de Páscoa, entre 5 mil e 7 mil pessoas, todos os dias. Até o próximo sábado, 11/4, a feira vai funcionar até as 17h.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.