Ir para o conteúdo

Prefeitura realiza ação de campanha antirrábica no Parque dos Bilhares

A Prefeitura de Manaus promoveu na manhã de domingo, 22/9, a oferta de vacina para cães e gatos no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, zona Centro-Sul. Coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ação imunizou 600 animais com o apoio de cinco equipes de vacinadores e integrou a 5ª Edição do “Amicão”, organizado pela Rede Amazônica, e também é parte da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2019, iniciada pelo município no dia 9/9.

A microempresária Helen Silva, moradora do bairro Lírio do Vale 2, na zona Oeste, foi até o Parque dos Bilhares e aproveitou para imunizar contra raiva o cachorro da raça yorkshire, de dois anos de idade. “Faz um mês e meio que adotei o meu cachorro e nunca tive um animal em casa antes dele. Mas agora toda atenção e cuidado é para ele, aproveitando a oportunidade aqui para a vacinação e também para participar de todas as outras as ações disponíveis neste momento para os animais”, explicou.

Além da aplicação de vacinas, o CCZ disponibilizou o atendimento com um profissional médico veterinário para orientações sobre a guarda responsável de animais, o que envolve cuidados com a saúde como a vacinação contra doenças, vermifugação e castração, mas também questões como alimentação, abrigo, exercícios e higiene adequados.

As ações da Campanha Antirrábica Animal de 2019 seguem com a vacinação casa a casa, com equipes trabalhando simultaneamente em diversos bairros e comunidades da cidade. Iniciando nesta segunda-feira, 23/9, e seguindo até o sábado, 28/9, o cronograma de trabalho das equipes de vacinadores do CCZ inclui as seguintes localidades: Lagoa Azul, São Lázaro, Betânia, Morro da Liberdade e Crespo, na zona Sul; Novo Aleixo, Águas Claras, Mutirão e Cidade Nova, na zona Norte; Zumbi, São Cristóvão, Nova Luz, Santa Maria, Conjunto Lula e Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste; e Redenção, Conjunto Ajuricaba, Planalto e Campos Elísios, na zona Oeste.

Durante a campanha, a Semsa também disponibiliza a vacina em cinco postos fixos: o Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de novembro, na zona Centro-Sul; o shopping Phellipe Daou, no Jorge Teixeira, e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no bairro São José Operário, ambos na zona Leste; a sede do Distrito de Saúde (Disa) Norte, na Cidade Nova, zona Norte; e a sede do Disa Oeste, no bairro da Paz, zona Oeste.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque-Saúde, por meio do número 0800-280-8-280, de segunda a sexta-feira.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes