BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura proíbe garrafas de vidro na praia da Ponta Negra



Após a flexibilização para o uso da praia da Ponta Negra, cujo funcionamento voltou a ser de segunda a domingo desde novembro de 2021, a Prefeitura de Manaus alerta aos usuários para a segurança e bom uso do complexo, lembrando os itens proibidos no parque. Entre eles, um tem chamado atenção durante as vistorias do corpo permanente que atua no espaço: as garrafas de vidro.

Os objetos são proibidos na praia por questões de segurança, por serem perfuro-cortantes. Em média, a comissão que atua na gestão do complexo tem feito a apreensão e recolhido entre 150 e 180 garrafas por semana. Os permissionários que trabalham no complexo são proibidos, por contrato, de vender bebidas engarrafadas em vidro. A orientação é que o público frequentador não leve para o espaço garrafas e objetos de vidro, perfurocortantes ou similares, sob pena de apreensão dos mesmos.

A comissão, que coordena a gestão do parque, faz diversas abordagens orientando e apreendendo os objetos proibidos, além de alertar os frequentadores para o uso da máscara. O trabalho é feito como orientação e informação, e as medidas de prevenção devem ser individuais, com a colaboração da população.  A prefeitura reforça ainda as ações para vacinação ao público vacinável, uma das armas efetivas de combate à pandemia.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus