BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Prefeitura prevê 100% de LED em Manaus até dezembro


Reconhecida como a “Capital do LED”, Manaus terá até dezembro deste ano um sistema de iluminação pública moderno e sustentável em 100% das ruas e avenidas da cidade. A meta estabelecida pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, integra o Plano de Modernização e Eficiência da Iluminação Pública e está em plena execução, tendo alcançado 26 bairros mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

“Esse é um trabalho que iniciamos do zero e que já mudou a cara de Manaus, sobretudo nas comunidades. Temos LED em todos os bairros, nas avenidas principais, com mais visibilidade aos condutores e mais segurança para os pedestres. Agora, vamos avançar com força, quero chegar aos 100% de cobertura, quero entregar este mandato com a completa modernização da iluminação pública de Manaus”, garantiu Arthur Neto.

Atualmente, a capital amazonense possui, aproximadamente, 130 mil pontos de iluminação pública e 45% estão com LED, o que representa quase 58 mil pontos, distribuídos em mais de 60 localidades.

Nesta semana, os trabalhos de substituição das luminárias foram concentrados no bairro Campos Sales, na zona Oeste, e em Flores, na zona Centro-Sul. A iniciativa tem proporcionado melhor luminosidade nas áreas beneficiadas, a exemplo do Jardim Imperial, no bairro Flores, onde foram substituídas mais de 50 luminárias de vapor metálico por LED.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.